F1 – Sistema de fichas para os motores será extinto a partir de 2017
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016 às 16:13O sistema de tokens da unidade de potência da F1 será cancelado a partir de 2017, segundo o site Motorsport.com.
Esta mudança significa que as quatro fabricantes não terão nenhum limite no desenvolvimento, além do fato de só poderem introduzir atualizações quando um piloto utiliza novos elementos.
A mudança foi uma das principais concessões feitas quando as fabricantes concordaram em reduzir seus preços aos clientes em 2017.
Todas as quatro têm agora suas equipes de fábrica e justificarão seus gastos em termos de tornar suas equipes competitivas, sem o custo sendo repassado para as equipes clientes.
Pelo sistema atual, este ano as fabricantes ainda teriam 32 fichas, mas cairiam para 25 em 2017, 20 em 2018 e 15 a partir de 2019 até o final da atual fórmula. Apenas 3 por ano seriam permitidas para os últimos dois anos da fórmula.
“O sistema de fichas está sendo extinto”, disse Cyril Abiteboul da Renault. “Uma das razões que todos nós já concordamos em fazer isso, é que precisamos convergir o desempenho dos motores. Uma F1 que é ditada pelo desempenho do motor não é boa para ninguém”.
“Você vê que não é boa para a Mercedes, Renault, Ferrari – todos nós temos interesse em mudar isso. Nós decidimos – também pelo público que fica confuso com o sistema de penalização e tokens – simplesmente extinguir com o sistema de fichas”.
atualizações, cancelado, clientes, concessoes, custos, cyril abiteboul, desenvolvimento, elementos, extinto, f1, fábrica, ferrari, fichas, gastos, limite, mercedes, mudança, penalizações, preços, reduzir, renault, repasse, tokens, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.