F1 – Sistema de fichas causa problemas na McLaren? “Tudo tem que acontecer este ano”

domingo, 22 de novembro de 2020 às 10:00

James Key – McLaren

Em 2020, Racing Point, Renault, Ferrari e McLaren estão todas lutando no campeonato de construtores, portanto cada desenvolvimento conta e os detalhes podem fazer toda a diferença.

Na McLaren eles estão com uma filosofia diferente das outras equipes para 2022, explica o diretor técnico James Key em conversa com a revista alemã Auto Motor und Sport.

“Não alinhamos a nossa estratégia de desenvolvimento com a dos nossos adversários porque não as conhecemos antes do início da temporada. Há três razões para a nossa própria estratégia. Em primeiro lugar, damos espaço para reagir aos resultados dos testes de pré-temporada. Só então é que veremos os pontos fracos”, disse Key.

“Em segundo lugar, porque o nosso programa normal é anterior à pandemia do coronavírus e, finalmente, porque as regras estão mudando e nos obrigaram a tomar certas medidas”, explicou o dirigente.

Uma das razões pelas quais a McLaren tem pouco espaço para o desenvolvimento até 2022 é porque estão mudando de fornecedora de motores. “Devido a essa mudança de motor, não temos quaisquer fichas para 2021. Todas as alterações planejadas têm que ser feitas este ano”, comentou.

Key acha que haveria menos pressão na McLaren se lhes fossem dadas fichas de chassis específicas. “É o que eu espero. O carro teria um aspecto muito diferente por causa do motor diferente”, afirmou.

“Não nos estamos nos queixando, a FIA teve que tomar decisões rápidas nesta situação imprevisível. O foco estava em poupar dinheiro. Não se pode ter em conta a situação especial de uma única equipe”, concluiu Key.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.