F1 – Sistema de combustível atrapalha tempo de pista da Mercedes

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 às 17:23

Pascal Wehrlein

A Mercedes teve seu tempo de pista limitado por um problema no sistema de combustível que atingiu o piloto de testes Pascal Wehrlein no período da tarde em Barcelona.

Wehrlein começou os testes com a Force India no carro de 2014 nesta quinta-feira, mas assumiu o Mercedes W06 após Lewis Hamilton se sentir mal, tendo completado apenas 11 voltas pela manhã e Nico Rosberg não estava apto o suficiente para pilotar devido a um nervo inflamado.

Wehrlein, que pilotou a Mercedes pouco antes da pausa para o almoço, conseguiu somar 48 voltas para o registro da equipe, mas revelou que sua quilometragem foi comprometida pelo problema.

“É uma pena que perdemos o tempo de pista na parte da tarde”, disse ele. “Houve um problema técnico com o carro, que pudemos corrigir muito rápido, mas teria sido melhor se pudéssemos completar mais voltas. Mas no final eu fiz mais duas corridas longas e acho que podemos estar satisfeitos”.

Wehrlein, que foi o mais rápido quando testou para a Mercedes em Abu Dhabi no ano passado, disse que o estado de Rosberg tinha melhorado e possivelmente estaria no carro na sexta-feira.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.