F1 – Sirotkin: Foi difícil perder vaga na Renault

sábado, 3 de março de 2018 às 11:31

Sergey Sirotkin

Sergey Sirotkin achou “difícil” perder uma vaga na Fórmula 1 na Renault para a temporada 2018, antes de acertar com a Williams garantindo um assento em tempo integral.

Sirotkin trabalhou com a Renault em um papel de desenvolvimento de 2016 a 2017, aparecendo em quatro sessões de treinos livres no ano passado, como parte de sua luta por uma vaga em tempo integral, tendo a perdido para Carlos Sainz Jr.

Sirotkin conseguiu se sobressair na disputa para substituir Felipe Massa na Williams, após a decisão do brasileiro de se aposentar da F1. 2018 marcará a primeira temporada de F1 completa do russo, que também esteve na disputa por vaga na Sauber.

“Com a Sauber não era realmente um foco total nisso (uma vaga na F1), (a chance) veio tão rápido quanto desapareceu para ser honesto”, explicou Sirotkin.

“Eu ainda estava fazendo minha carreira na World Series e GP2, e OK, foi uma boa oportunidade, mas no final do dia não era algo em que eu coloquei toda a minha vida. Eu ainda estava correndo e ganhando as corridas, bater meus próprios alvos, era isso que eu estava tentando continuar a fazer”, lembrou.

“Foi um pouco mais difícil com a Renault no ano passado, porque foi a primeira temporada em que não corri, estava totalmente dedicado à equipe e trabalhei duro para eles”, comentou o piloto da Williams.

“Então, em alguns pontos, quando você percebe que as coisas não estão indo da maneira que você esperava que fossem, definitivamente não é o melhor sentimento. Eu ainda estava viajando, ainda tinha muito trabalho mas não muito tempo atrás do volante, então você não recebe tanta satisfação de volta”, lamentou.

“Não é o sentimento mais fácil e é um período que acabou sendo muito mais difícil do que eu imaginava que fosse. Mas eu aprendi com isso, maximizei e eu também preciso agradecê-los (Renault), fazendo com que eu seja o piloto que sou hoje e me deixando onde estou agora”, concluiu o russo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.