F1 – Sirotkin ficou decepcionado com o resultado da Áustria
terça-feira, 3 de julho de 2018 às 12:37Sergey Sirotkin, da Williams, ficou desapontado com o seu resultado no GP da Áustria, depois de ter feito mais uma sólida largada em uma corrida.
O russo fez uma grande largada, que está rapidamente se tornando uma marca registrada do comportamento dele e da Williams até agora em 2018. Enquanto a corrida avançava, ele foi incapaz de manter seus rivais para trás e continuou a cair pelo pelotão.
Devido às altas temperaturas no circuito visto ao longo do dia da corrida, Sirotkin também se tornou uma vítima da formação de bolhas que estava ocorrendo entre os outros pilotos, o que significou uma estratégia de duas paradas, agravando assim os problemas já experimentados pela equipe.
“Foi uma corrida muito decepcionante”, disse Sirotkin. “Imediatamente na largada, eu estava indo muito bem, mas com o tráfego à frente, eu estava sempre desacelerando para não bater. Em vez de ganhar posições, acho que perdi um pouco”.
“Fui aos boxes mais cedo e tentamos ser bastante agressivos e nos esforçamos imediatamente no segundo stint, mas acabei ficando sem pneus. Então, no geral, um dia decepcionante”.
Sirotkin é agora o único piloto ainda sem marcar um único ponto em 2018, depois que Romain Grosjean, da Haas, ter terminado em quarto lugar.
A Williams também permanece no fundo do Campeonato de Construtores com apenas quatro pontos graças ao oitavo lugar de Lance Stroll em Baku.
áustria, baku, bolhas, campeonato, f1, lance stroll, largada, pneus, sergey sirotkin, spielberg, temperatura, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.