F1 – Simulação de corrida da Mercedes foi prejudicada pela granulação
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019 às 11:38O trabalho de simulação de corrida feito pela Mercedes em Barcelona na quarta-feira revelou que o desgaste dos pneus é um problema que as equipes provavelmente terão que enfrentar em 2019, de acordo com o diretor técnico da equipe, James Allison.
Com o trabalho de Valtteri Bottas pela manhã e o programa de Lewis Hamilton à tarde, a Mercedes teve um total de 176 voltas de quilometragem no segundo dia da última semana de testes de pré-temporada.
A equipe alemã ainda está aperfeiçoando seu W10, cuja especificação mais recente foi lançada na segunda-feira.
A carga de trabalho de Hamilton incluiu uma simulação de corrida durante a qual o carro de 2019 da Mercedes teve um desempenho melhor do que o esperado em termos de ritmo imediato, mas sofreu problemas graves de granulação, um problema também experimentado na semana passada pela Red Bull.
“Fizemos o trabalho de manhã com Valtteri e continuamos com isso no início da tarde com Lewis, obtendo bons resultados para os dois pilotos”, disse Allison.
“A corrida realizada à tarde, embora consideravelmente mais rápida que a última simulação de corrida que fizemos, foi prejudicada pela granulação dianteira – algo que pensamos, olhando para todo o pitlane, poderia ser uma característica deste ano”.
“Precisamos fazer progressos na luta à granulação nos próximos dias, para ter certeza de que temos uma boa maneira de lidar com isso no momento em que a temporada de corridas começar”.
Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona até essa sexta-feira. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!
[the_ad id=”237860″]
autoracing, Barcelona, desgaste, f1, granulação, james allison, lewis hamilton, mercedes, problema, red bull, simulação, temporada, testes, valtteri bottas, w10
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.