F1 – Simona de Silvestro diz que gênero não é problema

sexta-feira, 30 de maio de 2014 às 12:53

Simona de Silvestro

Simona de Silvestro disse que não encontrou nenhuma discriminação de gênero no automobilismo durante sua ascensão para a Formula 1 com a Sauber.

A ex-piloto de Formula Indy desistiu de seu assento naquela categoria para um papel ligado à equipe Sauber para este ano, que inclui testes com um Sauber C31 mais antigo.

Ela avalia que a maioria das equipes estão mais preocupadas com o quão rápido um piloto é, independente se são homens ou mulheres, e que a falta de pilotos do sexo feminino em nível mais alto é devido a uma escassez relativa de meninas competindo nas categorias iniciais em comparação com os meninos.

Um mulher não corre na F1 desde que Lella Lombardi terminou em 12º no GP da Áustria de 1976, embora outras tenham tentado se classificar.

De Silvestro disse que não sente nenhuma pressão extra ou expectativa de ter sucesso como uma mulher na F1, se conseguir um assento como o planejado.

De Silvestro também refutou sugestões que a Sauber tendo uma chefe da equipe em Monisha Kaltenborn, poderia ser uma vantagem para ela.

“Eu não acho que isso ajuda porque sou uma garota, mas é a primeira vez que tenho um chefe do sexo feminino, por isso é diferente”, disse de Silvestro.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.