F1 – Silverstone segue otimista em GP, apesar de “quinzena”

GP da Inglaterra em Silverstone

As pessoas que chegam à Grã-Bretanha terão que se isolar durante quinze dias, a partir de 8 de junho, a fim de evitar a propagação do coronavírus. Isto foi anunciado hoje pelo governo britânico.

A F1 confirmou que não estará isenta da quarentena. O porta-voz da F1 afirma: “Temos estado trabalhando em estreita colaboração com o governo nas implicações da política para a Fórmula 1 e Silverstone. Essas discussões estão em curso neste momento, com o objetivo de encontrar uma solução que tenha a segurança como primeira prioridade”.

Medidas

Os viajantes terão que dizer ao governo onde ficarão em quarentena. Serão recolhidas amostras aleatórias e será aplicada uma multa de 1.000 libras se uma pessoa não conseguir manter o auto-isolamento da quinzena.

Isto pode significar ainda mais más notícias para o GP da Inglaterra. De acordo com os últimos rumores, a corrida estará no novo calendário como terceira e quarta etapas do campeonato mundial. Logo após as corridas na Áustria. Hoje cedo já foi noticiado que a Hungria é uma possível alternativa.

Otimismo
Apesar das novas medidas, Stuart Pringle, diretor de Silverstone, continua otimista. “Estou muito certo de que a importância da indústria é compreendida pelo governo. Continuo muito otimista de que eles encontrarão uma maneira”, diz Pringle em conversa com a Sky Sports F1.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.