F1 – Silverstone convoca circuitos de GP para trabalharem em conjunto

terça-feira, 28 de abril de 2015 às 15:06

Silverstone

Os circuitos da Fórmula 1 precisam formar uma associação para trabalhar em conjunto e garantir a sua sobrevivência no calendário, de acordo com o diretor-gerente de Silverstone Patrick Allen.

Se tornou cada vez mais difícil, ao sediar um GP, de torná-lo financeiramente viável, com um afluxo de corridas para o Oriente, que estão dispostos a pagar muito para entrar no calendário.

Como resultado, isto colocou pressão sobre locais de corridas tradicionais na Europa. A França perdeu a corrida em 2008, enquanto a Alemanha caiu fora do calendário deste ano e a Itália agora está sob ameaça.

Allen acredita que, se os circuitos de corridas de F1 ficarem juntos, isto fortalecerá seu poder de barganha na negociação de contratos, porque simplesmente sendo um patrimônio tradicional não será suficiente.

“Temos a AMRCO (Associação de Proprietários de Circuitos de Corrida a Motor) no Reino Unido, então uma associação de circuitos de grand prix talvez seja o que precisamos para nos tornar mais fortes”, disse Allen em Silverstone. “Como promotores associados, podemos ter um pouco mais de força na negociação porque, a meu ver, não está tão forte como deveria ser”.

Allen se reuniu com o Bernie Ecclestone recentemente para discutir o GP da Inglaterra e disse que ele (Bernie) estava disposto para ajudar a proteger o futuro da corrida.

Além disto, Allen pediu ao corpo diretivo da FIA e ao detentor dos direitos comerciais FOM para fazer mais para melhorar o show e incentivar os fãs a irem às corridas – que por sua vez ajudam os promotores do circuito.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.