F1 – Silverstone confirma que deve encerrar seu contrato mais cedo

domingo, 2 de julho de 2017 às 8:40
Silverstone

Silverstone

Com uma dúvida pairando sobre o futuro do GP da Inglaterra de Fórmula 1 em Silverstone, agora parece que a pista está cada vez mais próxima da ativação de uma cláusula de ruptura em seu contrato, devendo sediar sua última corrida em 2019.

Isso vem em decorrência do aumento dos custos, já que o British Racing Drivers ‘Club (promotor do evento) assinou um acordo com o ex-CEO Bernie Ecclestone em 2010, que manteria a pista como a casa do GP da Inglaterra até 2026. O acordo foi assinado inicialmente por 12 milhões de libras esterlinas ao ano.

No entanto, o acordo também aponta que o custo aumentaria 5% a cada ano, o que significa que o custo de hospedagem pode acabar em 26 milhões de libras esterlinas. 14 de julho é o último dia em que o BRDC pode ativar a cláusula, data do inicio dos treinos livres deste ano.

“É altamente provável que tenhamos que ativar a cláusula de interrupção”, disse John Grant, do BRDC, ao jornal Mail on Sunday. Outro personagem sênior, que pediu para não ser nomeado, acrescentou: “É muito cedo para a Liberty. Eles ainda não sabem quais corridas querem ajudar a manter no calendário. Por exemplo, Chase (Carey) nunca esteve em um GP em Silverstone”.

“Não é culpa da Liberty. Eles gostariam de ajudar, mas o tempo foi muito curto e agora nos daremos mais tempo para nos sentarmos novamente com eles e planejar o futuro”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.