F1 – Silly Season atinge boa parte do grid de 2014

sábado, 26 de julho de 2014 às 6:51

Romain Grosjean

A “silly season” atingiu em cheio a F1, e uma eventual mudança de Sebastian Vettel para a Mercedes em 2016 segue no centro das atenções. O presidente da equipe alemã, Niki Lauda, negou que tenha conversado com o tetracampeão mundial.

Mas o Dr. Helmut Marko, dirigente da Red Bull, não acredita nisso. “Infelizmente, Niki tem três opiniões: uma na parte da manhã, uma à tarde e uma à noite”, disparou ele.

Há especulações em todas as partes. Vijay Mallya, dono da Force India, quer manter Nico Hulkenberg e Sergio Perez na equipe. “Temos opções sobre ambos. Estou muito feliz com os dois e não vejo nenhuma razão pela qual deva estar olhando para qualquer mudança”, garantiu.

Na Marussia, Max Chilton espera manter o seu lugar “bem financiado”. “Estou confiante de que vou estar aqui no próximo ano”, comentou ele. Mas seu companheiro de equipe Jules Bianchi está em uma situação um pouco diferente, já que ele é apoiado pela Ferrari e busca finalmente dar um passo para cima do grid para 2015.

“Eu posso ficar na Marussia, mas também podem haver outras boas oportunidades. O objetivo para mim é lutar mais regularmente por pontos. Eu só estou tentando fazer um bom trabalho na pista. Nicolas (Todt, empresário) está trabalhando nisso, a Ferrari também, e eu confio neles”, afirmou Bianchi.

Romain Grosjean, por sua vez, poderá deixar a Lotus junto com suas parceiras Renault e Total, já que a equipe de Enstone deverá ter motores Mercedes. Mas o francês disse a jornalistas que o seu futuro não está necessariamente vinculado a isso. “Eu tenho 98, 99% de certeza de que a próxima temporada da Lotus será melhor do que a atual, e eu não estou falando apenas sobre a unidade de energia”, opinou ele.

O mais provável, talvez, seja uma mudança de Grosjean para a McLaren, agora dirigida pelo seu ex-empresário Eric Boullier. “Amizade. Nós não nos vemos apenas no paddock, mas às vezes passamos tempo juntos. Mas isso não significa que eu estou um passo mais perto da McLaren. Amizade é uma coisa, negócio é outra completamente diferente”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.