F1 – “Silly season” aguarda, mas rumores sobre 2015 continuam intensos

segunda-feira, 20 de outubro de 2014 às 9:50

Sebastian Vettel e Fernando Alonso

A Porsche gostaria de inscrever um terceiro carro nas 24 Horas de Le Mans do próximo ano com estrelas da Fórmula 1 ao volante, de acordo com a Auto Bild da Alemanha.

O relato afirmou que Nico Hulkenberg, apesar de ter renovado seu contrato com a Force India para 2015, está no topo da lista da montadora alemã.

Teoricamente, o plano da Porsche é possível, considerando que não há um conflito de datas entre o calendário da Fórmula 1 e a lendária corrida de endurance no próximo ano. A Auto Bild disse que Fernando Alonso e Jenson Button também podem estar na mira da Porsche.

Na verdade, a “silly season” da Fórmula 1 está aguardando a confirmação da saída de Alonso da Ferrari e da contratação de Sebastian Vettel como seu substituto. Segundo o jornal alemão Bild, o anúncio deverá acontecer antes do GP dos Estados Unidos em Austin.

A possibilidade de Alonso tirar um ano sabático em 2015 parece cada vez maior, provavelmente porque ele está aguardando a abertura de uma vaga na Mercedes.

“Acredito que nem mesmo Fernando sabe no momento, mas acho que seria trágico se o melhor piloto da Fórmula 1 tivesse de ficar fora na próxima temporada”, declarou Christian Danner, ex-piloto e comentarista alemão.

Contudo, Alain Prost – que ficou fora da temporada 1992 e então retornou para conquistar seu quarto e último título com a Williams – acha que um ano sabático é uma opção real para Alonso.

“Eu tenho esta ideia de que a maior motivação dele é ir para a Mercedes”, declarou ele ao jornal Marca da Espanha. “Se escolher a McLaren-Honda, vencer no primeiro ano seria muito difícil. E parece impossível que eles abram a porta para ele por apenas um ano. Isso favorece um ano sabático”.

Porém, o tetracampeão mundial acredita que um ano parado não vai prejudicar demais Alonso.

“Do ponto de vista técnico, ele não perderá tanto. Talvez um pouco da ‘sensação’. As regras não vão mudar, mas você sempre perde um pouco. No entanto, se ele já assinou um contrato com a Mercedes para 2016, é claro que um ano fora é possível. Caso contrário, eu não faria isso. Não é fácil ficar um ano afastado”.

Até o formato do grid de 2015 ficar mais claro, as especulações irão continuar. Um rumor persistente é que Alonso pode encontrar uma maneira de entrar no lugar de Lewis Hamilton na Mercedes no próximo ano.

Ao ser questionado durante sua visita à etapa final da DTM em Hockenheim se pode prometer que continuará sendo um piloto da Mercedes em 2015, Hamilton respondeu à agência de notícias APA: “Eu não faço promessas a ninguém – nem mesmo à minha namorada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.