F1 – Silêncio de Mattiacci é “ensurdecedor”

quinta-feira, 15 de maio de 2014 às 9:15

Marco Mattiacci

Marco Mattiacci é oficialmente o chefe de equipe mais discreto da Fórmula 1, de acordo com dois correspondentes.

Mathias Brunner, da Speed Week, relatou que uma conferência de imprensa em Barcelona no último fim de semana foi “bizarra”. Ele disse que Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, fez um de seus “discursos usuais”, enquanto Mattiacci se manteve em completo silêncio ao lado dele.

“Com exceção de uma breve mensagem no site da Ferrari e de uma conferência de imprensa na China, o ex-chefe da Ferrari na América do Norte tem permanecido em silêncio”, afirmou Brunner.

Leo Turini, uma respeitada fonte de mídia quando se trata da Ferrari, apontou que Mattiacci agora está no comando da equipe há um mês. “Durante esse período, ele quase nunca abriu sua boca” publicamente, disse ele em seu blog Quotidiano.

“Todos nós concordamos que a Ferrari precisa de fatos, e não de palavras, mas por décadas, pelo menos após um GP, o chefe sempre ofereceu sua versão dos eventos. Cesare Fiorio, Jean Todt e Stefano Domenicali faziam isso. O silêncio de Mattiacci é ensurdecedor”, acrescentou Turini.

Entretanto, Montezemolo defende Mattiacci e acredita que ele eventualmente trará bons resultados à Ferrari. “Quando entrou, Todt foi bastante criticado porque não sabia nada sobre a Fórmula 1, mas então conseguiu fazer um ótimo trabalho. Portanto, é como voltar no tempo, e tenho certeza que Mattiacci fará um bom trabalho”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.