F1 – Shovlin: Precisamos de um carro mais rápido, simples assim

segunda-feira, 29 de março de 2021 às 16:45

Andrew Shovlin

Um dos engenheiros chefes da Mercedes insiste que “precisam de um carro mais rápido” para competir com Red Bull e Max Verstappen nesta temporada de Fórmula 1, apesar de Lewis Hamilton ter vencido o GP do Bahrain

A Mercedes, multicampeã da Fórmula 1, disse que seu carro não é mais forte do que a Red Bull em nenhuma área.

Max Verstappen, da Red Bull, foi o mais rápido em todas as sessões de treinos no Bahrain e conquistou a pole position antes de terminar em P2, com a Mercedes aproveitando ao máximo uma estratégia inteligente e a enorme habilidade de Hamilton.

O chefe de engenharia de corrida da Mercedes, Andrew Shovlin, disse que a equipe já está discutindo sobre o que precisava fazer melhor.

“Eu realmente penso que não temos nenhum ponto forte em relação a eles, é o que eu diria”, ele acrescentou quando questionado em quais áreas o carro precisava melhorar.

“Tivemos muitos anos em que pudemos confiar na velocidade em linha reta ou nas curvas de alta velocidade ou em curvas interconectadas (curvas de duas pernas), mas você olha para isso aqui (telemetria) e não ganhamos tempo em relação a eles em lugar nenhum.”

“Na classificação, apenas empatamos com o ritmo deles nas nossas melhores curvas e eles são mais rápidos nas outras. Portanto, precisamos de um carro mais rápido, simples assim.”

As restrições neste ano tornam mais difícil adicionar desempenho, com pouco tempo permitido no túnel de vento e a proibição de desenvolver qualquer parte estrutural do carro.

Também haverá grandes mudanças nas regras no próximo ano, com as equipes definindo quando transferir recursos para seus carros 2022, se será mais cedo ou mais tarde.

“Estamos tendo que olhar para áreas mais sutis relacionadas às características de dirigibilidade”, disse Shovlin. ‘Esta temporada vai realmente ser definida com margens muito menores do que o normal.”

“Não nos vejo realmente sendo capazes de nos desenvolver a um ponto em que possamos ter uma boa vantagem e espero que a Red Bull não se desenvolva a um ponto em que eles estejam muito à frente.”

Ajustes aerodinâmicos também afetaram equipes como a Mercedes com um carro de baixo rake (mais plano) do que a filosofia de alto rake (traseira mais levantada) da Red Bull.

Shovlin disse que não há nada a ser feito a respeito.

“O que certamente não podemos fazer é de repente levantar a traseira do nosso carro em 30 mm e trabalhar com isso, porque isso anularia a temporada … perderíamos muito com isso … simplesmente não funciona assim.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.