F1 – Sergio Perez sente pena pelos fãs

quinta-feira, 22 de maio de 2014 às 15:08

GP de Mônaco

Sergio Perez disse que “sente muito” pelos fãs da Formula 1 que foram forçados a suportar quase metade de um treino sem nenhum carro indo para a pista.

A chuva na segunda sessão de treinos livres criou uma superfície traiçoeira, e além de uma única volta de instalação do Williams de Valtteri Bottas, nenhum dos outros carros saíram nos primeiros 38 minutos.

Isso provocou assobios dos fãs nas arquibancadas ao redor do porto, que depois aplaudiram e comemoraram quando o Sauber de Adrian Sutil finalmente se aventurou quando a pista secava.

Perez, cuja equipe Force India também não saiu na primeira parte do treino, disse que se sentiu mal pelos fãs que “pagam muito” para ver os carros da F1 em ação.

Nico Hulkenberg disse que a falta de movimentação na pista era inevitável já que as equipes estavam prevendo uma corrida seca no domingo.

Jenson Button disse que a falta de aderência com os pneus intermediários, combinada com o torque extra dos novos motores, tornaram os carros difíceis de pilotar em Mônaco nas condições escorregadias.

O fornecedor de pneus disse que o conservadorismo das equipes era compreensível, dada a natureza do circuito, apesar de terem dado um conjunto extra de pneus intermediários para usar no treino.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.