F1 – Sergio Perez se despede da Racing Point

quarta-feira, 9 de setembro de 2020 às 16:16

Sergio Perez

Sergio Perez deixará a Racing Point F1 no final da atual temporada, um movimento que vinha sendo negado tanto por ele quanto pela equipe até hoje.

Perez divulgou a seguinte declaração nas redes sociais na noite de quarta-feira.

“Olá a todos:

Tudo na vida sempre tem um começo e um fim, e depois de sete anos juntos, meu tempo com a equipe chegará ao fim após esta temporada.

Dói um pouco, pois apostei na equipe em momentos muito difíceis; conseguimos superar obstáculos e tenho muito orgulho de salvar os empregos de vários dos meus companheiros de equipe. Guardo as lembranças dos grandes momentos vividos juntos, das amizades e da satisfação de sempre dar tudo de mim.

Sempre serei grato pela oportunidade que me foi dada por Vijay Mallya, que acreditou em mim em 2014 e me permitiu continuar minha carreira na Force India. Para a atual administração, liderada por Lawrence Stroll, desejo nada além do melhor para o futuro, especialmente com o próximo projeto Aston Martin.

Não tenho um plano B. Minha intenção é continuar correndo aqui (F1), mas isso depende de encontrar um projeto que me motive a continuar dando meus 100% em cada volta.

Quero agradecer a cada um de vocês que esteve comigo ao longo desses 10 anos. À minha família, que sempre esteve lá para me apoiar apesar de tudo.

A todos os patrocinadores que acreditaram no meu projeto, à minha equipe, e principalmente a Deus, que me abençoou com a oportunidade de viver esta incrível aventura chamada F1.

Espero poder dar boas notícias em breve, mas por enquanto, vamos aproveitar juntos as próximas corridas.

Eu carrego vocês no meu coração!”

As especulações em torno de uma associação entre Racing Point – ou Aston Martin Racing, como a equipe será conhecida na próxima temporada – e Vettel estavam em andamento desde o início do verão europeu, até que hoje o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, disse à Auto Motor und Sport que Vettel “nunca foi considerado”.

Mas essa despedida de Perez parece abrir totalmente as especulações novamente quanto a Sebastian Vettel pegar esse assento. Nico Hulkenberg também é outro nome especulado.

Quanto a Perez, Alfa Romeo e Haas são as únicas duas oportunidades viáveis para o mexicano de 30 anos, já que ambas as equipes ainda não confirmaram seus pilotos para 2021.

A equipe de Silverstone confirmou a saída de Perez em um comunicado divulgado logo após o anúncio do mexicano nas redes sociais.

“Checo faz parte da família Silverstone há sete anos e nesse tempo se tornou um dos pilotos mais completos do grid”, disse o chefe da equipe Racing Point, Otmar Szafnauer.

“Incrivelmente rápido no sábado e domingo, ele estabeleceu sua reputação como um piloto tenaz e juntos desfrutamos de alguns momentos fantásticos.”

“Se alguma vez se farejou um pódio, Checo estava pronto para atacar, e esses cinco pódios representam alguns dos melhores dias da história desta equipe.”

“Fora do carro, Checo tem um caráter verdadeiro e um bom amigo, e é um prazer trabalhar com ele há tanto tempo.”

“Apesar de nos despedirmos no final do ano, ainda faltam nove corridas e muitas oportunidades para o Checo guardar mais algumas memórias especiais com esta equipe.”

Atualizado às 16:42 horas

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.