F1 – Sergio Perez na Renault?

terça-feira, 30 de agosto de 2016 às 14:10
Sergio Perez

Sergio Perez

Vários especialistas sustentam que Sergio Perez vai confirmar sua mudança para a Renault em 2017 antes do GP de Cingapura.

O mexicano não diz onde estará na próxima temporada, embora tenha dito na Bélgica que esperava um anúncio “antes do início das corridas na Ásia”.

O seu futuro com a equipe atual Force India tem sido objeto de especulação por um tempo e no início deste mês o vice-chefe Bob Fernley admitiu que patrocinadores de Perez estavam em conversações com outras equipes.

Antes do GP da Inglaterra, acreditava-se que a Ferrari era uma opção. Conversas tinham ocorrido, mas Kimi Raikkonen foi apressadamente confirmado para 2017, a pedido do presidente da empresa, Sergio Marchionne.

Também foi relatado uma abordagem para a equipe Williams, que parece cada vez mais propensa a ter pelo menos um novo piloto no próximo ano,.

No entanto, durante as férias de verão, um acordo com a Renault parece ter sido atingido.

O potencial da equipe francesa foi um fator determinante na decisão de Perez e seus patrocinadores. A Renault vai aumentar o investimento em sua equipe de F1 depois de fazer um progresso melhor do que o esperado em sua unidade de potência e uma boa quantidade de apoio mexicano poderia muito bem fazer parte desse financiamento extra.

O CEO Carlos Ghosn definiu um plano de cinco anos para estar lutando pelo campeonato mundial novamente, embora as novas regras para 2017 também proporcionem uma oportunidade para adiantar esse objetivo.

Perez provavelmente vai substituir Jolyon Palmer, que tem desapontado a equipe. O ex-campeão da GP2 ainda não marcou um ponto nesta temporada e tem sofrido vários incidentes notáveis, incluindo a batida em Mônaco.

Ao mesmo tempo, a própria reputação de Checo continuou a aumentar com uma impressionante série de cinco corridas consecutivas terminando nos pontos no início do ano, incluindo dois pódios em Mônaco e Baku.

Perez é atualmente o oitavo colocado no campeonato de pilotos, depois de outra exibição forte em Spa, e tem 13 pontos de vantagem sobre seu companheiro de equipe. o altamente considerado Nico Hulkenberg.

Aos 26 anos, o mexicano tem muita experiência, mas também ainda tem tempo para cumprir o potencial que ele mostrou antes de um movimento tumultuado para a McLaren em 2013.

Em última análise, enquanto a Force India tem feito grandes progressos estando atualmente em quarto lugar na classificação dos Construtores, Perez e seus patrocinadores ainda tem ambições de lutar por títulos.

Se a Renault é a equipe que pode permitir que o mexicano satisfaça essas ambições, ainda não se sabe. Certamente, fechar a atual lacuna gigantesca que os separa da Mercedes, Red Bull e Ferrari vai exigir um esforço hercúleo do esquadrão em Enstone.

Quanto a Force India, Fernley também admitiu que a equipe não teria nenhum substituto pronto, se Perez decidir sair.

No entanto, Pascal Wehrlein, que está relacionado com a fornecedora dos motores Mercedes e testou com a Force India antes, poderia muito bem ser um forte candidato.

Esteban Gutierrez também é um forte candidato, já que ele tem praticamente os mesmos apoiadores de Perez. Substituir um mexicano por outro mexicano também seria uma opção de baixo risco para manter a situação financeira da equipe.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.