F1 – Sergio Perez: Motores Mercedes serão alcançados

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014 às 17:39

Sergio Perez

Sergio Perez acredita que os fabricantes de motores rivais da Mercedes a alcançarão antes do início da temporada 2014 de Formula 1.

A Mercedes, até agora, parece ter o mais forte dos novos propulsores deste ano, o que levou as sugestões de que suas equipes clientes serão capazes de capitalizar sobre as equipes Renault, em particular, quando a temporada começar.

Mas Perez, cuja Force India usa motores Mercedes, não está esperando que o grid seja dividido por motores quando da realização do GP da Austrália no próximo mês.

Quando perguntado se a Mercedes teria uma vantagem nas primeiras corridas, Perez disse: “Eu acho que os outros vão se recuperar mais cedo do que a primeira corrida”.

“A Mercedes está funcionando bem, parece confiável. Mas as coisas vão mudar”.

“Tenho certeza que veremos os outros fabricantes se recuperando e será uma batalha muito próxima entre a frente do grid e os intermediários”.

Perez apontou para o atraso da Force India no início dos testes de sexta-feira – causado pelo trabalho durante a noite que levou mais tempo do que o esperado – como prova de que até mesmo as equipes Mercedes não estão certas em termos de sua confiabilidade”.

“As outras equipes estão tendo problemas, mas todo mundo está no momento”, disse ele.

“Mesmo nós, nesta manhã tivemos um grande atraso de duas horas e então não conseguimos terminar o programa por completo”.

“Outras equipes estão lutando da mesma maneira, por isso é difícil”.

Quando perguntado sobre o VJM07, que liderou algumas vezes com Nico Hulkenberg no início desta semana, dava uma boa expectativa antes da temporada, o ex-piloto da McLaren disse: “Eu não tiraria essa conclusão ainda”.

“Nós estamos definitivamente fazendo um bom trabalho antes de Melbourne, que é o alvo. Vamos ver o que podemos fazer antes da primeira corrida”.

 

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.