F1 – Sergio Perez fala pela primeira vez como piloto da McLaren

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 às 17:13
f1-perez-mclaren

Sergio Perez e Martin Whitmarsh - McLaren

O mexicano, que passou seu primeiro dia oficial na equipe com uma visita à fábrica na terça-feira, avalia que, se ele quiser atingir suas ambições de lutar pelo título, então não poderá mais simplesmente correr baseado em táticas brilhantes de conservar de pneus, que o ajudaram a conquistar pódios no ano passado para a Sauber.

“A abordagem deste ano é diferente”, disse ele, quando perguntado sobre como vai atacar as corridas e os pneus revistos para 2013.

“No Sauber isso me ajudou porque a abordagem sempre foi tentar maximizar o potencial de corrida, não tanto a classificação. Aqui o alvo é estar na pole position e vencer a corrida.”

“Normalmente a estratégia mais rápida é a que faz mais paradas e você força o tempo todo. Nesse sentido, obviamente, vou tentar ajudar com o meu estilo, com a minha compreensão dos pneus, mas penso que a abordagem tem que ser diferente.”

Perez quer aproveitar as próximas semanas na McLaren para compreender plenamente seu novo ambiente, uma vez que já passou um dia na fábrica antes do Natal para experimentar o simulador e moldar seu assento para o carro de 2013.

“Eu quero entender o carro bem em termos de acerto, para que possa ter uma boa comunicação com meus engenheiros. É uma parte muito importante para mim construir o relacionamento com meus engenheiros, com a minha equipe e ficarmos juntos, para quando chegarmos ao primeiro teste, eu esteja familiarizado o tanto quanto possível com toda a equipe “, disse ele.

“Então, quando chegarmos a Melbourne quero estar muito bem preparado para que tudo venha automaticamente, para que eu não tenha que pensar em muitas coisas.”

“Acho que o maior desafio é vencer”, ele disse sobre 2013. “Estamos todos aqui para ganhar, e o desafio que estamos enfrentando na McLaren é vencer. Este é o alvo.”

“Eu acho que definitivamente quando você entra na McLaren, espera-se que ganhe todas as corridas, porque você está na melhor equipe – e se você não está ganhando há algo errado.”

E embora esteja convencido de que suas últimas corridas foram decepcionantes na Sauber, ele disse que não teve nada a ver com o aumento da pressão que veio com a sua contratação pela McLaren.

“Eu tenho que aceitar que eu cometi alguns erros, mas também os pontos não vieram  por muitas razões”, afirmou.

“Não foi só o erro que cometi no Japão, mas também em outras corridas.”

“Eu coloquei o carro algumas vezes em posições que não esperávamos, mas por alguma razão ou outra, não consegui obter o resultado final. Não foi por falta de preparação, já que dou 100% para qualquer equipe eu eu esteja guiando, essa é a abordagem que sempre tenho.”

“Eu acho que tenho que pesar os pontos positivos e negativos de 2012. Dos negativos você aprende mais do que dos positivos.”

“Assim, espero sofrer mais pressão, mas como um piloto é isto que você está procurando; estar em uma equipe de ponta, a melhor equipe, e para vencer corridas e ganhar campeonatos”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.