F1 – Sergio Perez acredita na confirmação do GP do México em 2015

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013 às 14:30

Sergio Perez

Sergio Perez está confiante que seu país será capaz de voltar ao calendário da Formula 1 em 2015.

Como esperado, o GP mexicano saiu fora do calendário final, que foi ratificado ontem pelo Conselho Mundial Esportivo da FIA.

“Eu esperava por isso, então eu não estou muito decepcionado”, disse ele quando perguntado sobre o futuro da corrida. “Mas eu acredito que em 2015 poderá realmente acontecer. Estamos muito mais próximos agora do que estavámos alguns meses atrás”.

No começo da temporada, Perez sugeriu que o sucesso de pilotos mexicanos na F1 seria a chave para a corrida ocorrer.

Embora perdendo seu assento na McLaren, é cotado para pilotar para a Force India ao lado de Nico Hulkenberg no próximo ano. Além disto, ser descartado por uma das principais equipes da F1, não influenciou o corte do GP do México no calendário.

Perez tinha grandes esperanças de conseguir alguns bons resultados em 2013 e ainda falou em lutar pelo campeonato mundial.

Mas apesar do seu melhor resultado ter sido um quinto lugar, já que a equipe não fez um carro competitivo, ele insiste que não subestimou o nível de expectativa da McLaren.

“Eu sabia que estava entrando para uma das maiores equipes de F1 e que o nível de pressão sobre meus ombros ia ser grande”, disse ele.

“Como as pessoas sabem, eu vim para cá provavelmente no pior momento. Por isso foi ainda mais difícil, porque a equipe fez uma grande temporada no ano passado. Tem sido um grande esforço”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.