F1 – Sergio Marchionne morre aos 66 anos
quarta-feira, 25 de julho de 2018 às 8:55Sergio Marchionne, ex-presidente e CEO da Ferrari, morreu aos 66 anos de idade, apenas dias depois da companhia anunciar um plano de sucessão.
Marchionne havia entrado no hospital para uma operação no ombro, mas sua condição se deteriorou rapidamente após a cirurgia, com relatos sugerindo que uma embolia o deixou em coma.
No dia 21 de julho, a Ferrari relatou que “soube com profunda tristeza durante sua reunião de hoje que o presidente e CEO Sergio Marchione não poderá retornar ao trabalho”. Foi anunciado que John Elkann se tornaria presidente e Louis C. Camilleri foi nomeado CEO.
Em uma declaração divulgada nesta quarta-feira, Elkann, neto de Gianni Agnelli, ex-chefe da Fiat, disse: “Infelizmente, o que nós temíamos aconteceu. Sergio Marchionne, homem e amigo, faleceu”.
“Acredito que a melhor maneira de honrar sua memória é dar sequência ao legado que ele nos deixou, desenvolvendo os valores humanos de responsabilidade e abertura dos quais ele era o defensor mais fervoroso”.
“Minha família e eu sempre seremos gratos pelo que ele fez. Nossos pensamentos estão com Manuela e seus filhos Alessio e Tyler”.
O carismático Marchionne assumiu a presidência da Ferrari em setembro de 2014, substituindo Luca di Montezemolo.
anuncio, autoracing, ceo, f1, ferrari, formula 1, formula-1, morte, noticias, presidente, sergio marchionne
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.