F1 – Sergio Marchionne assume oficialmente a Ferrari

quarta-feira, 29 de outubro de 2014 às 13:01

Sergio Marchionne

Sergio Marchionne chegou a Maranello ontem para iniciar a recuperação da equipe Ferrari. Ele tinha ido a uma apresentação de imprensa em Milão na pista de Balocco, onde a Alfa Romeo apresentou o novo Giulietta Sprint e, em seguida, fez sua primeira visita oficial à Scuderia.

Tomando o controle de uma equipe em crise, ele se estabeleceu em um novo escritório dentro do complexo e vai ser um visitante semanal na fábrica para examinar os esforços feitos para colocar a Ferrari de volta ao topo. A recente pobre exibição em Monza deixou o patrão de óculos “furioso e com a pressão arterial elevada”

Ele se encontrou com os chefes dos vários departamentos e com o chefe de equipe Marco Mattiacci e repetiu seu desejo de ver a Ferrari de volta ao topo. Embora ele tenha assumido oficialmente a presidência em 13 de outubro, ele começa a perceber a amplitude dos problemas que afligem a equipe.

O novo carro de 2015, que recebeu o codinome 666, agora está começando a apresentar níveis melhores de downforce e quando comparado com o atual F14-T, tem tanques laterais maiores – o que sugere uma unidade de potência mais agressiva exigindo arrefecimento mais eficiente.

É claro que a equipe não está otimista em buscar a Mercedes em 2015, mas a confiança está voltando lentamente ao pessoal e há algumas peças em desenvolvimento que serão testadas ao longo das três corridas restantes dessa temporada; USA. Brasil e Abu Dhabi.

Será fascinante ver se um dos mais impressionantes executivos que a indústria automotiva já viu, pode capacitar a Scuderia a ir além de seu pobre estágio atual. Dadas as maravilhas que Marchionne conseguiu fazer com o “pato morto” que era FIAT, seria arriscado apostar contra seu sucesso na Formula 1.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.