F1 – Sergey Sirotkin pilotará para Fortec na Renault 3.5

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014 às 13:30

Sergey Sirotkin

Sergey Sirotkin foi contratado pela Fortec para pilotar na Formula Renault 3.5 para a próxima temporada.

O jovem de 18 anos dividirá seu tempo com a Sauber como piloto reserva.

O russo foi fortemente vinculado a um assento na equipe suíça antes que a mesma fizesse opção em contratar Adrian Sutil e Esteban Gutierrez. Agora Sergey Sirotkin terá mais uma temporada para se desenvolver na categoria de acesso na qual ele terminou em nono em 2013.

Ele fará parceria na Fortec com o britânico Oliver Rowland, que foi vice-campeão na Formula Renault 2.0 Europeia ano passado.

“Quero em primeiro lugar agradecer a todos na Fortec por esta grande oportunidade que ofereceram para mim”, disse Sirotkin.

“Durante o teste que fizemos na Espanha, tive uma imediata ligação com todos. Foi um dezembro difícil, com muitas decisões importantes para a minha carreira. Agora que tudo foi finalizado, estou finalmente livre para dedicar todas as minhas energias para a próxima temporada“.

A Fortec tem um significativo retrospecto na categoria, vencendo o título de pilotos em 2012 com Robin Frijns e guiando o protegido da McLaren, Stoffel Vandoorne, à posição de vice-campeão no ano passado.

“Estamos muito felizes por Sergey se juntar a nós para a temporada de 2014. Ele tem sido impressionante até agora em testes e tem a atitude correta e a atenção aos detalhes que você precisa para ter sucesso”, acrescentou o chefe de equipe da Fortec Jamie Dye.

“Sergey ainda é jovem e muito rápido – ele deve ser bem observado e estamos muito felizes em tê-lo como parte da equipe”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.