F1 – Sepang poderia antecipar o horário de início do GP da Malásia

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015 às 12:51

GP da Malásia

O GP da Malásia poderia começar uma hora mais cedo, acatando a recomendação de segurança da FIA tomada após o acidente de Jules Bianchi no Japão no ano passado.

O grupo que investigou o acidente do francês, que ocorreu num período de luminosidade diminuída, propôs uma largada em horário mais cedo obrigatória – exceto para as corridas noturnas.

Enquanto os organizadores australianos do GP não querem ceder, a Malásia está disposta a antecipar a corrida em uma hora, começando às 15h00min, hora local.

“Bernie Ecclestone mencionou que por causa do incidente em Suzuka, a FIA tem agora limites de tempo, por isso ele está revendo em adiantar a largada, talvez este ano”, disse o chefe do circuito de Sepang Razlan Razali à Reuters.

“Para nós, é bom. É um período de tempo mais seguro … já que agora as pessoas podem vir para o almoço, assistir a corrida e perto das 17 horas elas podem voltar [para casa]. Ecclestone mencionou a possibilidade [de um início mais cedo]. Nós dissemos que, se quiser voltar para as três horas, apoiamos plenamente”.

As chuvas afetaram algumas corridas recentes em Sepang, com a corrida de 2009 sendo encerrada depois de apenas 31 voltas e com a pontuação sendo dada pela metade.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.