F1 – Senna nega ultimato da Williams para vencer corrida

sexta-feira, 1 de junho de 2012 às 12:21

F112-senna-espanha-sexta-rosto615
Bruno Senna minimizou as sugestões de que está sob pressão para igualar os feitos de seu companheiro de equipe Pastor Maldonado.

“Eu sei que não preciso vencer neste ano”, declarou Senna ao Globo Esporte. “Preciso ter consistência, pontuar regularmente e fazer corridas que mostrem que tenho muito potencial”.

“Para vencer na Fórmula 1, tudo precisa estar certo: o carro tem de ser veloz, você tem de estar na posição correta, usando os pneus adequadamente e a estratégia precisa funcionar. É difícil juntar todas essas variáveis, e todos na equipe sabem disso. Eles estão me dando a chance de aprender este ano, a fim de que eu esteja em posição de vencer uma corrida no próximo”.

De acordo com a Globo, Senna destacou que o fato de estar ficando fora da maioria dos primeiros treinos livres está prejudicando sua capacidade de compreender totalmente os pneus Pirelli. Ele disse que o efeito da falta de treino foi mais óbvio em Barcelona, onde Maldonado venceu.

“Pastor tem conseguido entender muito bem a condição de seus pneus. Tudo isso vem com a experiência, não é algo que você pode apressar”.

Enquanto isso, ao ser questionado sobre o provável campeão mundial de 2012, Senna afirmou que nunca foi tão difícil prever o resultado do campeonato. “Na minha opinião, o carro mais rápido é o da Lotus, mas eles não estão conseguindo colocá-lo na janela correta sempre”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.