F1 – Senna diz que dinheiro não foi ponto chave em sua contratação
terça-feira, 17 de janeiro de 2012 às 15:21Bruno Senna insiste que o dinheiro não foi o ponto chave para a sua contratação pela Williams.
O brasileiro revelou que passou por exaustivos testes para mostrar que é bom o bastante para guiar pela tradicional equipe.
Senna leva grandes patrocinadores para a equipe de Sir Frank Williams. A Embratel, que patrocina Bruno desde o começo de sua carreira e o empresário Eike Batista, são os atuais patrocinadores do piloto.
Mesmo não existindo segredos de que a Williams passa pela maior dificuldade financeira de sua história, desde 1978, Senna revelou que teve que passar por difíceis testes físicos e testes em simuladores, para que fosse assegurada a sua capacidade de ser escolhido pela equipe por onde o próprio tio de Bruno já passou, antes do dia fatal em Imola, 1994.
Quando perguntado se não foi escolhido para correr pela Williams apenas por causa de seus patrocinadores, o piloto respondeu: “Tenho certeza que não. Eles me colocaram em vários tipos de testes e eles nem falaram sobre patrocinadores no começo das negociações. A única maneira que eu tinha de conseguir esta chance, seria se eles estivessem confortáveis com a minha performance. Fizemos vários testes e estou confiante que posso entregar bons resultados”.
Mark Gillan, chefe de operações da Williams, está confiante de que a equipe contratou o melhor piloto possível e que a decisão de escolher Bruno foi mais acertada do que escolher qualquer outro que levasse dinheiro.
“Do nosso lado, fizemos extensivos testes com pilotos e fizemos nossa decisão final baseada no ritmo visto, consistência, cuidado com os pneus e impressões sobre o carro e o mais importante, o impacto potencial que o piloto teria na equipe”.
“Acho que em todas essas áreas ficou provado que Bruno não tem muita experiência em corridas de fórmula, mas a sua consistência provou o seu talento. Estamos otimistas para trabalhar com ele, após um ano pobre de resultados em nossa equipe”, concluiu o dirigente.
2012, autoracing, ayrton senna, bruno senna, f1, mark gillan, senna, senna na williams, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.