F1 – Sem punição, Alonso teria dado pódio para Massa no Brasil
domingo, 24 de novembro de 2013 às 19:10
Fernando Alonso e Felipe Massa
Fernando Alonso estava pronto para deixar Felipe Massa passá-lo neste domingo no GP do Brasil, visando dar ao piloto da casa um pódio em sua última corrida pela Ferrari. No entanto, uma punição derrubou o brasileiro de quarto para sétimo na bandeirada, enquanto o espanhol chegou em terceiro.
“Era a última corrida de Felipe na Ferrari e queríamos ajudá-lo de qualquer maneira a tentar celebrar com um lugar no pódio, mas ele teve um drive-through, infelizmente”, disse Alonso. “Estou triste por ele nesta corrida, mas feliz pelos últimos quatro anos. Foi um incrível companheiro de equipe”.
“Com certeza o Fernando teria me deixado passar no final, então eu sei que a situação teria sido completamente diferente”, afirmou Massa. “Mas, no final, eu não quero pensar nisso, quero pensar sobre a época boa que eu tive com a Ferrari, os amigos que fiz e todas as oportunidades que eu tive também”.
Perguntado pelo site Autosport sobre o que exatamente ele tinha acordado com Alonso, Massa respondeu: “Nós não fizemos qualquer acordo, para ser honesto, mas ele me disse que, se eu estivesse atrás dele, ele me deixaria passar”.
brasil, brasileiro, corrida, espanhol, felipe massa, fernando alonso, ferrari, final, honesto, oportunidades, passar, punição, site, triste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.