F1 – Sem parada extra para Hamilton: “Os seus pneus tinham melhor aspecto”

domingo, 2 de agosto de 2020 às 15:39

Toto Wolff

Para a Mercedes, parecia ser novamente um fim de semana de corrida perfeito. Nas últimas voltas o GP inglês terminou, no entanto, num pesadelo para a equipe. De acordo com Toto Wolff, o sistema DAS não teve nada a ver com isso.

Na penúltima volta, Valtteri Bottas teve de repente um pneu furado, que o fez perder o seu segundo lugar. Não muito mais tarde Lewis Hamilton enfrentou exatamente o mesmo problema, mas o britânico teve sorte de não ter que fazer uma volta inteira em três rodas.

A questão é porque é que ambos os carros da Mercedes tiveram o mesmo problema quase ao mesmo tempo. De acordo com Toto Wolff, não é certamente devido ao seu sistema exclusivo.

“Não creio que o sistema DAS tenha tido qualquer influência. Por exemplo, Carlos Sainz tinha o mesmo problema com o que eu penso ser o mesmo pneu, frontal esquerdo. É o que está tendo dificuldades em Silverstone, e já vimos mais pilotos fazendo bolhas nos seus pneus duros. Os furos não têm nada a ver com o DAS”, disse o chefe da equipe.

Quando o pneu de Bottas se avariou, Hamilton teve também a oportunidade de mudar os seus pneus, mas no final a equipe não optou por nova parada. “Tivemos essa discussão no pit wall. Havia margem suficiente em comparação com Verstappen para trazer Lewis de novo, mas faltava apenas uma volta e os pneus de Lewis tinham melhor aspecto do que os de Valtteri. Foi por isso que decidimos deixá-lo continuar”, concluiu o austríaco.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.