F1 – “Sem pânico” após estreia desastrosa da Honda em testes
quinta-feira, 27 de novembro de 2014 às 8:59
McLaren-Honda
Antes de deixar Abu Dhabi, Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren, disse à emissora espanhola Movistar que a equipe britânica “não tem razão para entrar em pânico”.
Entretanto, foram dois dias de testes desastrosos no circuito de Yas Marina para a McLaren. O belga Stoffel Vandoorne não conseguiu completar uma única volta cronometrada com o carro de 2014 equipado com o novo motor Honda.
Apesar disso, Yasuhisa Arai, chefe da Honda na Fórmula 1, insistiu que não está preocupado.
“O lado positivo é que sabemos que basicamente tudo funciona como deveria”, declarou ele à Speed Week. “A recuperação de energia funciona. O que não funcionou foi a eletrônica. Mas eu mantenho que o motor em si é bom”.
“Estas unidades de potência são incrivelmente complexas”, continuou Arai. “Precisamos descobrir em detalhes o que deu errado, mas esse é o trabalho do engenheiro – solucionar problemas”.
“Acreditamos que fizemos nosso dever de casa e o hardware é saudável. Quatro meses até a Austrália serão suficientes para estarmos prontos. Queremos ter um bom lugar no grid em Melbourne”, concluiu Arai.
2015, abu dhabi, autoracing, carro, chefe, desastrosa, equipe, estreia, f1, formula 1, formula-1, honda, mclaren, mp4-29h, noticias, panico, pós temporada, preparação, temporada, teste, yasuhisa arai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.