F1 – Sem nenhuma equipe B, a Mercedes fica sozinha

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019 às 12:05

Mercedes e Force India

A Mercedes foi deixada “sozinha” sem uma aliança com outra equipe chave na Fórmula 1.

Essa é a opinião de Helmut Marko, consultor da Red Bull.

Ele ressalta que a Ferrari se aliou de perto à Sauber Alfa Romeo, enquanto a Red Bull agora está colaborando mais fortemente do que nunca com a Toro Rosso.

“A Ferrari é o marco no momento, muito claramente”, disse Marko ao Auto Bild.

“O carro é impressionante. O quão longe eles estão de nós é difícil de dizer. Mas o que podemos dizer é que estamos claramente à frente da Mercedes”.

Uma razão para isso pode ser que a Mercedes não seguiu o caminho da Ferrari e da Red Bull, forjando uma aliança com equipes chave ‘B’.

“Acho que a Mercedes está um pouco sozinha”, confirmou Marko.

“Não posso imaginar que a influência da Mercedes em suas equipes de clientes, Racing Point e Williams, seja tão grande”, acrescentou.

Referindo-se à aliança Red Bull, Marko explicou: “A Toro Rosso fez algum trabalho de desenvolvimento para nós com a Honda e provavelmente até sacrificou algumas corridas por ela também”.

“Mas isso os torna mais fortes em 2019 também. Eles também se beneficiam disso”, acrescentou.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona, de 18 de fevereiro até o dia 21. E depois de 26 de fevereiro a 1 de março. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.