F1 – Sem lugar para 2013, Kovalainen lamenta pouca importância de suas performances

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 às 15:37
Heikki Kovalainen

Heikki Kovalainen

Heikki Kovalainen sente que seus atos “heróicos” com a Caterham nos últimos três anos foram negligenciados pelas equipes principais da F1. O piloto finlandês não deverá ter uma vaga na categoria em 2013, e reconhece que a falta de apoio financeiro é determinante para isso.

“É claro que estamos trabalhando a todo vapor para ver se podemos fazer algo sobre isso, mas o problema é que os resultados que tive ao longo destes últimos dois ou três anos não foram suficientes para entrar em um carro do topo, e depois as equipes médias estão em uma situação agora onde elas têm que ter pilotos que pagam”, disse Kovalainen ao site Autosport.

“É uma situação complicada em que estou agora. Apesar das pessoas dizerem que fui bem, que fiz um bom trabalho, o fato é que estar em 15º ou 17º lugar, no papel, não é tão bom quanto estar em sexto ou oitavo. Foi um pouco surpreendente, eu pensei que depois das últimas temporadas estaria em uma posição melhor no mercado”, completou.

Mike Gascoyne, diretor técnico do grupo Caterham, reconhece que a prioridade da equipe na escolha de seus pilotos visa garantir a sua saúde a longo prazo. “Estamos com o objetivo de ser uma equipe sustentável a longo prazo. Por isso, temos que ter pilotos pagantes, é da natureza do jogo”, afirmou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.