F1 – “Sem garantias” de que a temporada completa de 2021 será realizada

quarta-feira, 24 de março de 2021 às 9:20

Stefano Domenicali

Não há garantias de que a Fórmula 1 vai cumprir seu calendário completo de 23 corridas em 2021, admitiu Stefano Domenicali, CEO da categoria.

O calendário original de 2021 já foi alterado, com a temporada agora devendo começar no Bahrain com arquibancadas vazias. Espera-se que, quando a F1 retornar à Europa, os fãs possam voltar aos circuitos – incluindo Mônaco, onde os organizadores já estão construindo as arquibancadas.

“Essa é a grande esperança”, disse Domenicali à Servus TV. “A meta é ter fãs novamente na pista, claro, mas precisamos garantir que pilotos e equipes sejam protegidos. Também é necessário considerar o que os estados individuais especificam. Nós temos de estar prontos para o momento no qual poderemos ter espectadores conosco. Milhares de fãs voltarão às pistas quando for novamente possível”.

Entretanto, sua maior prioridade é simplesmente assegurar que a temporada seja o mais completa possível.

“Antes de tudo, nós precisamos ver se podemos completar a temporada. Em uma pandemia assim, nada pode ser dado como certo – não há garantias. O lado bom é que estamos começando agora no Bahrain. Eu já estou aqui, participei de algumas reuniões importantes e estou feliz”.

“Depois, nós teremos de olhar os próximos passos em uma base caso a caso para ver como está a pandemia. Espero que as vacinações melhorem e nós possamos visar um bom futuro com o campeonato mundial”.

“Essa é a maior prioridade neste ano. Tem havido muitas conversas negativas sobre esta categoria, mas quando você olha os números de audiência, nós estamos falando de um dos maiores esportes do mundo. Temos algumas combinações interessantes neste ano e podemos ver que a Red Bull deu um passo à frente. Eu espero corridas acirradas”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.