F1 – Sem favores na luta pelo título, diz Lauda

segunda-feira, 21 de novembro de 2016 às 13:56
Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg e Lewis Hamilton estarão “livres para competir” pelo título mundial, no GP de Abu Dhabi neste domingo, com Niki Lauda dizendo que “nenhum favor” será feito.

Mas apesar do vencedor ainda não esteja decidido, o título vai voltar definitivamente para Brackley já que Nico Rosberg e Lewis Hamilton são os dois únicos pilotos na disputa.

E Lauda diz que eles estarão livres para disputar até a bandeira quadriculada.

“Independentemente da classificação, não vamos lhes dizer como correr”, disse o diretor da Mercedes ao Daily Mail. “Não haverá favores sobre como eles vão para a primeira curva. É o mesmo em todos os fins de semana – eles estão livres para correr”.

“Ambos querem a pole e vencer. Eles vão trabalhar nos ajustes e pilotar duro para ser o mais rápido. Então, quando estiverem nas últimas voltas e, digamos, Nico está em segundo ou terceiro, ele vai apenas estar rezando: ‘por favor, carro, não quebre agora'”.

Lauda refutou as sugestões de que a Mercedes tenha favorecido Rosberg na temporada deste ano.

Os teóricos da conspiração criticaram a equipe, usando a troca de mecânicos na pré-temporada entre as duas garagens e inúmeras questões de confiabilidade de Hamilton como fundamento para suas queixas.

Lauda insiste que não é verdade.

“Não há favoritismo”, disse o austríaco. “Honestamente. Toto (Wolff, o diretor da equipe) e eu temos sido claros desde o início que deixamos em aberto para os dois pilotos”.

“Fizemos tudo o que pudemos na fábrica para garantir que ambos os carros terminem a corrida. Olhamos para cada detalhe. Com a vinda da última corrida, todos estão tendo um cuidado extra com isso”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.