F1 – Sem atualizações de motores para Ferrari e Renault em 2020

sexta-feira, 3 de julho de 2020 às 14:30

Cyril Abiteboul

Para a próxima temporada não haverá desenvolvimento do motor Renault, diz Cyril Abiteboul. Não trouxeram um novo motor para a Áustria e não tencionam introduzir novas especificações durante o ano. Também a Ferrari não introduziu um novo motor para Spielberg e, devido às regras temporárias em torno do congelamento de peças, não haverá desenvolvimento para ambas as fabricantes de motores em 2020.

“(Houve) algumas contrapartidas e alguns sacrifícios que fizemos para gerir uma crise que tem sido extremamente grave”, disse o chefe de equipe da Renault ao Motorsport.com. “Estamos falando de uma redução muito grande dos pagamentos. Estamos também tendo discussões com patrocinadores que têm sido muito leais, mas que enfrentam todos desafios nos seus próprios negócios”.

“Tivemos que chegar a algumas decisões, e uma dessas decisões é que vamos parar o desenvolvimento do motor, concentrando-nos no que será o próximo passo que teremos a oportunidade de discutir mais tarde. Isso significa que não esperem quaisquer atualizações de motores para nós este ano”, prosseguiu.

No entanto, Honda e Mercedes optaram por trazer um novo motor para a Áustria. A Mercedes optou por isto porque o novo motor é mais confiável, enquanto a Honda também fez o desenvolvimento do lado do desempenho do motor.

“Penso que o motor fez bons progressos, penso que é bem reconhecido e aceitável. Precisamos agora nos concentrar no carro, e isso também faz parte do que estamos fazendo agora com a decisão que tomamos em termos de compromisso financeiro para o futuro”, comentou Abiteboul.

“Estou sentindo pressão, mas igualmente, estou me sentindo confiante em relação a este ano, e aos que virão depois disso”, concluiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.