F1 – Sem animosidade para Pérez na Force India

sábado, 28 de julho de 2018 às 9:46

Sergio Perez

O diretor da Force India diz que não há “animosidade” em relação a Sergio Pérez após a ação da equipe de gerenciamento do piloto os deixar sob administração. O mexicano tem a receber 3 milhões de libras pela equipe afetada financeiramente, mas Bob Fernley apoiou seu piloto.

Um tribunal de Londres colocou a Force India sob administração na sexta-feira, tirando o futuro da equipe das mãos do dono de longa data Vijay Mallya. Os bilionários pais do piloto da Williams, Lance Stroll, e da Fórmula 2, Nikita Mazepin, estão supostamente interessados ​​em investir na equipe, enquanto parece que uma oferta da empresa de bebidas Rich Energy caiu.

Embora Pérez e seu empresário Julian Jakobi tenham tomado a iniciativa de ter mergulhado o futuro da equipe em dúvida, Fernley diz que a decisão é justificada, já que o piloto está sem pagamento.

“Não pode haver animosidade”, disse Fernley ao site Autosport. “O que quer que aconteça, como todo mundo, Checo tem direito de ser pago. Infelizmente não estávamos em posição de poder pagá-lo, e a paciência se esgotou para todos. Então, isso é um processo”.

“Não acho que de maneira alguma olharemos negativamente para ele. A responsabilidade pelo pagamento é da equipe, não de Checo. Ele foi colocado em uma posição difícil. Acho que temos que respeitar sua posição e não criticá-la”, prosseguiu

Os resultados consecutivos de quarto lugar no campeonato de construtores não foram suficientes para evitar dificuldades financeiras na Force India, aumentando a necessidade de Mallya buscar investimentos adicionais.

“A primeira coisa a dizer é que os acionistas atuais fizeram de tudo ao seu alcance para tentar estabilizar a empresa e encontrar investimentos, e avançar para levar a equipe onde eles queriam levá-la”, comentou Fernley. “Infelizmente isso não funcionou”.

“Temos que reconhecer o que Vijay fez. Em 10 anos, ele levou a equipe de um péssimo estado de saúde para algo competitivo. É lamentável que as circunstâncias não tenham permitido que ele continuasse”, finalizou.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Hungria de F1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.