F1 – Sem alternativa para Binotto na Ferrari

domingo, 13 de setembro de 2020 às 8:15

Mattia Binotto

O antigo chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, apelou para que cessem as críticas contra Mattia Binotto. Como chefe de equipe hoje, Binotto está debaixo de fogo enquanto a famosa equipe de Maranello cai em direção à parte de trás do grid.

Domenicali disse ao jornal Il Resto del Carlino que Binotto precisa de apoio. “Por experiência própria, sei como é difícil liderar esta equipe. Criticar Binotto não é construtivo”, disse ele.

“Se houvesse um feiticeiro que pudesse mudar instantaneamente a situação, eu concordaria – mas não há nenhum feiticeiro. Só o trabalho duro e a paciência ajudarão e não vejo alternativa a Binotto e à sua equipe”, completou ele.

Outro antigo chefe da Ferrari é o presidente da FIA Jean Todt, mas quando lhe perguntaram sobre a crise da equipe, ele respondeu ao jornal Corriere della Sera: “No meu papel, seria inapropriado comentar”.

“Mas não vejo quaisquer semelhanças entre esta Ferrari e a que encontrei em 1993. Se eu fosse médico, daria uma receita diferente”, comentou o francês. “Estou confiante de que eles resolverão tudo”.

O campeão mundial de 1997 Jacques Villeneuve, contudo, pensa que serão necessários “muitos anos” para que a Ferrari regresse à frente do grid. Ele pensa que mesmo as grandes mudanças de regras para 2022 não serão suficientes.

“Não, porque as mudanças dizem respeito ao chassis e à aerodinâmica, e não ao motor, por isso a Mercedes será capaz de transportar a vantagem que já tem”, explicou Villeneuve.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.