F1 – Seidl vê possibilidade de poupar tempo e custos com um novo calendário

domingo, 19 de abril de 2020 às 11:30

Andreas Seidl

Ainda não está claro como será a temporada 2020 da Fórmula 1, caso ainda haja corridas este ano. De forma a correrem o máximo possível de GPs, estão tentando encurtar os fins de semana de corrida.

Para terminar um campeonato decente no outono (europeu), as corridas de Fórmula 1 terão de se suceder rapidamente. Isto irá colocar os empregados das equipes sob enorme pressão e eles não estarão em casa com muita frequência. Para poupar um pouco o seu pessoal, Andreas Seidl da McLaren é um defensor dos fins de semana de dois dias de GP.

“Se acabarmos num calendário muito apertado com três ou quatro corridas por mês, será obviamente um desafio especialmente para o nosso pessoal”, diz Seidl ao site Formula1.com.

“Faz definitivamente sentido pensar em reduzir a carga sobre o nosso pessoal, por isso acho que faz sentido discutir a ida a eventos de dois dias simplesmente para permitir mais descanso entre eventos para o nosso pessoal”, comentou o chefe da McLaren.

“Se pudermos ajudar, tendo eventos de dois dias ou tirando um teste, por exemplo, no próximo ano, além da poupança de custos que daí resultaria, penso que é definitivamente algo que temos de analisar”, completou ele.

No entanto, Seidl diz que o pessoal da McLaren também está consciente de que o esporte se encontra numa situação difícil e que a crise pode levar a um período em que terão de trabalhar mais do que o habitual. Segundo ele, todos estão dispostos a empenhar-se nesta luta.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.