F1 – Seidl nega que a McLaren precisa da premiação financeira

quinta-feira, 15 de outubro de 2020 às 9:33

Andreas Seidl

Andreas Seidl defendeu os mais recentes desenvolvimentos do carro da McLaren.

Recentemente, a equipe britânica estreou um bico estilo Mercedes junto com outras partes novas, mas Carlos Sainz disse em Nurburgring que a especificação anterior era mais rápida.

No entanto, Seidl rejeitou quaisquer sugestões de que as partes novas da McLaren – claramente a direção do desenvolvimento para o próximo ano – não funcionam como o esperado.

“Nós acreditamos firmemente no novo conceito”, declarou ele à Auto Motor und Sport. “O bico novo é uma grande mudança no conceito aerodinâmico. Nós só precisamos de mais tempo para desenvolver o potencial total e não tivemos isso com o cancelamento da sexta-feira”.

Com a Ferrari enfrentando dificuldades em 2020, há muito em jogo para as equipes atrás de Mercedes e Red Bull. Racing Point, McLaren e Renault estão separadas por apenas quatro pontos na disputa pelo cobiçado terceiro lugar no campeonato de construtores.

A diferença entre a terceira e a quarta posições são muitos milhões em premiação financeira, mas Seidl nega que a McLaren precisa desesperadamente do dinheiro extra em meio à crise do corona.

“Nosso futuro não é diretamente influenciado se terminarmos em terceiro ou quinto”, afirmou ele. “Nós estamos bem posicionados com nosso plano de negócios. Antes da temporada, nunca esperávamos ter chances de ficar em terceiro”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.