F1 – Segundo Marko, Red Bull perdeu o controle da situação

segunda-feira, 25 de março de 2013 às 14:18
f1-helmut_marko

Helmut Marko - Red Bull F1

Helmut Marko, um dos homens fortes da Red Bull, admitiu que a batalha pela liderança do Grande Prêmio da Malásia, entre Sebastian Vettel e Mark Webber, estava “fora do controle”. Apesar de receber várias ordens do chefe da equipe, Christian Horner, para não atacar Webber e continuar com o plano pré-estabelecido, Vettel desobedeceu e tomou a primeira posição deixando Webber extremamente desapontado e Marko sem saber o que falar.

“A corrida estava difícil  por isso falamos para os pilotos para continuarem onde estavam pois não sabíamos como os pneus se comportariam perto do final,” falou Marko. “Mas não tínhamos mais controle sobre eles. Foi Christian que disse que os pilotos precisavam economizar pneus e deviam continuar em suas posições. Vettel estava logo atrás e, de repente, os dois estavam brigando por posições. Nestes momentos, não é possível conversar com pilotos de corrida,” continuou.

Marko falou que a equipe organizará reuniões internas antes do Grande Prêmio da China no próximo mês. A dupla de pilotos está sem se falar desde o ocorrido.

“Vamos conversar com eles pois temos que controlá-los. Não somos como outras equipes que têm um piloto número um. Tratamos os pilotos de maneira igual,” completou Marko.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.