F1 – Segundo empresário, plano A de Raikkonen é ficar na Lotus
quarta-feira, 21 de agosto de 2013 às 13:20
Eric Boullier e Kimi Raikkonen
Kimi Raikkonen assinará um novo contrato com a Lotus se a equipe aceitar as condições impostas pelo piloto, segundo jornais ingleses.
Depois de uma série de rumores que colocaram o finlandês na Ferrari depois que seu empresário descartou sua ida para a Red Bull, fontes próximas ao piloto afirmam que sua intenção é de continuar na Lotus. O ex-campeão mundial está satisfeito com seu papel na equipe, mas quer saber se esta pode continuar a lutar pelas primeiras posições.
No lugar de correr atrás de um lugar na Ferrari, como alguns sugeriram, Raikkonen está na verdade esperando garantias da Lotus sobre sua estabilidade financeira e técnica. Se a equipe conseguir provar tudo isso, Raikkonen deve assinar um novo contrato. Steve Robertson, empresário do finlandês, falou que a Lotus está ciente da situação e sabe o que precisa fazer para continuar contando com os serviços do seu cliente.
“A Lotus está segurando a chave para o futuro de Raikkonen,” falou Robertson. “Se a equipe provar que pode continuar a evoluir e lhe proporcionar um carro capaz de lutar por vitórias e pelo campeonato, então ele ficará.”
A equipe pretende continuar com o finlandês, mas Eric Boulier deixou claro que o novo acordo deve ser benéfico para as duas partes. Apesar da Ferrari ser a melhor opção caso Raikkonen decida não renovar com a Lotus, a Scuderia já declarou que ainda não está preocupada em confirmar sua dupla para 2014. Ainda existe a chance de Felipe Massa voltar a apresentar bons resultados, o que diminuiria bastante as chances do homem de gelo assinar com Maranello.
autoracing, equipe, eric boulier, f1, felipe massa, ferrari, finlandes, formula 1, homem de gelo, lotus, maranello, raikkonen, red bull, resultados, robertson
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.