F1 – Segundo Boullier, Raikkonen está fazendo apenas o que ele gosta

terça-feira, 19 de março de 2013 às 15:41

Raikkonen e Boullier

Eric Boullier admitiu que a Lotus está conseguindo extrair o máximo de Kimi Raikkonen por estar “limitando os deveres que ele detesta”.

“Eu não acho que exista alguém na Terra que possa mandar no Kimi, e eu não vou ser o primeiro,” falou Boullier depois da vitória no Grande Prêmio da Austrália. “Nosso ambiente de trabalho em Enstone é diferente, tentamos encorajar todos os funcionários a serem criativos, e isto parece funcionar com todo mundo. Com Kimi, tentamos fazer isso o máximo possível,  limitando os deveres que ele detesta. Ele começou a temporada na melhor forma de sua carreira, está até sorrindo mais. Kimi sempre será Kimi e não temos o que fazer. Ele teve uma temporada muito boa ano passado, terminando ainda mais forte do que começou,” continuou.

Ele acredita que a vitória em Melbourne, a segunda da Lotus nas quatro últimas corridas, confirma a Lotus como uma grande equipe.

“Esta só foi a primeira corrida. Mas deixamos claro que queremos ser uma equipe de ponta neste ano e começar a temporada desta maneira significa  que podemos conquistar nosso objetivo, que é terminar na terceira colocação do campeonato de construtores. Acho que a Lotus entrou definitivamente no pelotão da frente. Se estamos em uma posição onde somos capazes de lutar por vitórias, é porque merecemos. Estamos na luta para voltarmos a ser novamente campeões mundias,” completou Boullier.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.