F1 – Segunda corrida no Bahrain será no anel externo

sexta-feira, 28 de agosto de 2020 às 9:27

Sakhir, Bahrain

A Fórmula 1 usará uma configuração diferente do Circuito Internacional do Bahrain na segunda de suas duas corridas na pista em 2020.

A categoria confirmou que o GP de Sakhir, marcado para 6 de dezembro, será realizado no anel externo. O GP do Bahrain da semana anterior terá o traçado tradicional do evento.

“Nós estamos empolgados por anunciar o anel externo como o formato para o GP de Sakhir e queremos agradecer nossos parceiros do Circuito Internacional do Bahrain por seu apoio contínuo”, declarou Ross Brawn, diretor esportivo da F1.

“Avaliamos várias opções para o traçado alternativo do circuito e concluímos que o anel externo proporcionará a melhor alternativa, um novo desafio para todas as equipes e diversão para os fãs com altas velocidades e tempos de volta rápidos”.

Oficialmente medindo 3.543 km, o anel externo do Bahrain será o circuito mais curto da F1 neste ano. Mônaco, onde a categoria não correu por causa da pandemia de Covid-19, é mais curto e não precisa obedecer a extensão mínima de 3.5 km para as pistas.

O traçado possui nove curvas, muitas das quais serão feitas de pé embaixo pelos carros de F1. Simulações indicam que os tempos de classificação podem ficar na casa de 55s, com velocidades médias acima de 230 km/h. Isso quebraria o recorde do menor tempo de volta já marcado em um evento oficial da F1. Em 1974, Niki Lauda virou 58.79s em Dijon.

A prova terá 87 voltas a fim de cumprir o mínimo de 305 quilômetros exigido pelo regulamento.

Não é a primeira vez que o Bahrain experimenta uma configuração de pista diferente. Um traçado mais longo de 6.299 km foi utilizado em 2010, mas ele não foi bem aceito e a F1 vem correndo no circuito tradicional desde então.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.