F1 seguirá no Circuito das Américas por mais cinco anos

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022 às 14:05

Circuito das Américas – Austin

A Fórmula 1 vai continuar a viajar para Austin durante os próximos cinco anos para o GP dos Estados Unidos. Chris Medland informou-nos disto na sexta-feira à tarde nos meios de comunicação social.

Bobby Epstein afirma que o evento tem crescido ao longo dos anos para se tornar o maior do mundo. As corridas de F1 têm sido realizadas no Circuito das Américas (COTA) desde 2012. Lewis Hamilton foi o primeiro vencedor da corrida, numa McLaren. No total, ele ganhou cinco vezes.

Apenas quatro vezes foi outro piloto o melhor do fim de semana. Em 2013, Sebastian Vettel conseguiu a vitória, seguido de Kimi Raikkonen em 2018 e Valtteri Bottas em 2019. Um ano mais tarde, a corrida não se realizou devido à pandemia. No ano passado, Max Verstappen conseguiu a vitória, dando mais um passo em direção ao título mundial.

Nos próximos anos, os pilotos e equipes podem continuar a desfrutar dos excitantes GPs que acontecem na América. A propósito, nesta temporada o GP de Austin não é a única corrida a ser vista nos Estados Unidos. Em maio, está agendado um fim de semana de corrida em Miami.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.