F1 – Seguem rumores de Raikkonen na Red Bull

domingo, 12 de maio de 2013 às 6:58

Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen

O principal nome da “silly season” de 2014 atualmente é Kimi Raikkonen. Muitos acreditam que o finlandês poderá substituir Mark Webber na Red Bull em 2014, o que seria uma grande volta por cima de um piloto que foi demitido pela Ferrari em 2009 e apontado como acabado para a F1 após duas temporadas ausente.

“No seu último ano com a Ferrari, eu não sei se o seu coração não estava lá, ou se ele não estava feliz”, disse Jenson Button (McLaren). “Agora, ele parece ser aquele piloto que ganhou o campeonato mundial (em 2007)”.

A mais descontraída Lotus foi a equipe ideal para sediar retorno de Raikkonen em 2012. Ele já venceu duas corridas desde então e está na briga pelo título nesta temporada. Com isso, um retorno para uma escuderia ainda mais poderosa parece inevitável.

“Vocês continuam me fazendo a mesma pergunta, mas eu não tenho nada a dizer”, declarou Raikkonen a jornalistas na sexta-feira, quando questionado sobre os rumores da Red Bull. “Se dermos um carro vencedor ao Kimi, ele não tem razão para sair”, afirmou o chefe da Lotus, Eric Boullier.

Na Red Bull, Raikkonen poderia formar parceria com seu amigo Sebastian Vettel. Mas Christian Horner, chefe da equipe, negou que o piloto alemão tenha a palavra final nessa questão. “Nunca foi o estilo do Sebastian dizer sim a um, não a outro. Ele é um cara esportivo e nunca pressionou a equipe para fazer as coisas em seu próprio benefício”, confirmou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.