F1 – Seguem especulações sobre futuro de Renault e Red Bull
domingo, 24 de maio de 2015 às 7:10A especulação sobre o futuro da Renault na Fórmula 1 continua a girar em torno do paddock. Anteriormente, em 2015, no auge das críticas da parceira Red Bull e dos seus problemas de desempenho e confiabilidade, a montadora francesa afirmou considerar todas as opções.
Agora, em Mônaco, o famoso embaixador da marca, Alain Prost, admitiu que a saída está entre elas. “Eles gostariam de ficar, com certeza”, disse o ex-piloto francês à TV britânica Sky, salientando também que formar sua própria equipe é outra opção, com especulações de que a escolhida poderia ser a Toro Rosso, satélite da Red Bull.
Cyril Abiteboul, dirigente da Renault, afirma no entanto que a prioridade atual é permanecer como “uma fornecedora de motores”. Os atuais contratos com Red Bull e Toro Rosso vigoram até ao final de 2016.
“Eu acho que agora a grande meta é deixar o motor sob controle, tanto em confiabilidade como em desempenho”, comentou Abiteboul. “Uma vez feito isso, podemos garantir algumas coisas a longo prazo”.
Mas Prost admitiu que existem “outras coisas que eles (Renault) poderiam fazer fora da F1. “Eles também estão conosco na Fórmula E, mas o primeiro objetivo é ver exatamente quais são as possibilidades dentro da F1”, comentou o quatro vezes campeão mundial, que não descarta as saídas de Red Bull e Toro Rosso como consequência.
“Tudo é possível”, reconheceu Prost. “Isso seria um desastre para a F1, e é por isso que eu espero qu seja tomada a decisão certa, também pela Red Bull. Esta situação é realmente uma vergonha. Obviamente, eu sou um cara da Renault, mas também conheço o povo da Red Bull e que eles têm conseguido na F1 é incrível. Seria muito ruim vê-los saindo do nosso esporte”.
alain prost, confiabilidade, cyril abiteboul, desempenho, formula 1, futuro, marca, montadora, motores, red bull, renault, saida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.