F1 – Segue rivalidade entre Mercedes e Red Bull

sábado, 28 de junho de 2014 às 8:45

Toto Wolff

A Mercedes, equipe dominante de 2014, e a Red Bull, atual tetracampeã mundial, são os inimigos perfeitos na Fórmula 1. Depois de vencer na casa da Red Bull na semana passada, a Mercedes lançou um painel publicitário com o slogan: “Silver Arrow lhe dá asas”.

E, também após a vitória de domingo no Red Bull Ring, o pessoal revestido de prata subiu uma enorme estátua de touro em ferro no centro do circuito e a decorou com um enorme colar de estrela de três pontas, símbolo dos alemães.

Tudo no bom divertimento. Mas menos jovial foram as reservas no hotel de Dietrich Mateschitz (dono da Red Bull) canceladas pela Mercedes, ou quando os advogados da equipe pediram à FIA para banir a Red Bull por três corridas pela saga de fluxo de combustível este ano, que provocou a desclassificação de Daniel Ricciardo na Austrália.

É óbvio que o sentimento ruim afetou a relação entre os dirigentes mais importantes das duas equipes, o Dr. Helmut Marko (Red Bull) e Toto Wolff (Mercedes). Este último confirmou a notícia de que eles não estão em condições de se falar.

“Não, nós não (falamos)”, disse ele. “Ele (Marko) não é um ponto de contato para mim em seu cargo, e, portanto, não há nenhuma razão para nós falarmos um com o outro”.

“Ódio é uma palavra muito emotiva”, insitiu Wolff. “Somos concorrentes na pista, é o nosso trabalho, e é importante que possamos obter o maior sucesso possível. Eu respeito a equipe Red Bull. No entanto, a vida é muito curta para beber vinho ruim”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.