F1 – Seca de pódios de Hulkenberg pode não terminar em 2019

sábado, 16 de março de 2019 às 6:00

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg admite que é possível que sua seca de pódios possa ser estendida ainda mais em 2019. O alemão detém o recorde duvidoso de ser o piloto mais antigo sem um único pódio. “Quero quebrar esse feitiço o quanto antes”, disse o piloto de 31 anos à agência de notícias SID.

Anteriormente uma estrela óbvia do futuro, Hulkenberg admite que basicamente desistiu de receber o telefonema de Mercedes, Ferrari ou Red Bull. “Exatamente, eu estou tentando construir uma equipe top eu mesmo”, sorriu ele. “Espero que estejamos prontos em um ano ou dois”.

Ele está falando sobre a Renault, a equipe de fábrica francesa onde entrou em 2017. “Já fizemos bons progressos, houve muito investimento, mas agora queremos colher as recompensas lentamente”, explicou Hulkenberg.

Mas pode ser muito cedo para pódios este ano, ele admitiu. “Não podemos dizer com total confiança que estaremos no pódio este ano”, afirmou.

Ele tem um novo companheiro de equipe para 2019 na forma de Daniel Ricciardo, que está ganhando imediatamente muito mais do que Hulkenberg. Hulkenberg diz que isso “sublinha como a Renault é séria” em relação ao sucesso, apesar dos “altos custos”.

“Ter Daniel significa que a equipe assume a responsabilidade de construir um carro excelente para ele. Esse é o passo certo”, opinou ele.

Mas a chegada de Ricciardo deixa alguns pensando que Hulkenberg é atualmente o piloto número 2. Hulkenberg acrescenta: “Será interessante competir com ele. Eu não tive um duelo como esse em minha carreira e, de certa forma, isso decidirá meu futuro”.

O chefe da equipe, Cyril Abiteboul, concorda: “O desempenho de Nico agora é realmente mensurável pela primeira vez”.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.