F1 – Sebastian Vettel vence o prestigiado Laureus

quarta-feira, 26 de março de 2014 às 17:28

Sebastian Vettel

O tetracampeão mundial Sebastian Vettel se junta ao duas vezes vencedor do premio Laureus Michael Schumacher na lista de honra.

A temporada de quebra de recordes de 2013 de Sebastian Vettel foi reconhecida em escala internacional após o piloto da Red Bull ser coroado o Esportista Mundial do Ano na premiação anual da Laureus.

O piloto de 26 anos, venceu a concorrência de algumas das figuras esportivas mais reconhecidas do mundo, incluindo Usain Bolt, Rafael Nadal e Cristiano Ronaldo, para se tornar o segundo piloto de F1, após seu compatriota Michael Schumacher, ao ganhar o prêmio principal nos 15 anos de história da cerimônia.

Com a premiação de 2014 convenientemente tendo lugar em Kuala Lumpur, Vettel estava à mão para pegar o prêmio pessoalmente antes do GP da Malásia deste fim de semana, com o troféu entregue a ele pelo colega bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, que foi um dos 46 grandes nomes esportivos que estiveram na Academia Laureus e fizeram parte da comissão julgadora.

“É uma grande honra. É um dos troféus mais especiais que recebi”, disse Vettel.

O piloto alemão se tornou o mais jovem tetracampeão mundial da história, em 2013, durante uma temporada em que conseguiu igualar o recorde de 13 vitórias e definiu um novo marco com nove vitórias consecutivas em uma única temporada.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.