F1 – Sebastian Vettel surpreso com problemas da Red Bull

sábado, 1 de março de 2014 às 15:24

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel admite que não esperava que a situação da Red Bull permanecesse tão ruim na última semana de testes.

O campeão do mundo ficou de fora em mais um dia de testes no Bahrain neste sábado, quando problemas elétricos e de bateria com o RB10, primeiro o pararam numa volta de instalação e, em seguida, não conseguiu sair do pitlane quando a Red Bull fez uma segunda tentativa de iniciar a sua programação.

Os problemas de Vettel vieram depois da Red Bull conseguir encorajadoras 66 voltas com o seu novo companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, na sexta-feira.

“Nós pensamos que poderíamos estar numa posição muito melhor esta semana em comparação com a semana passada. Isso não foi realmente o caso”, disse Vettel.

“Não adianta ser muito emocional nesta fase. Nós realmente temos que ir passo a passo. Nós sabemos a seriedade disto, especialmente dentro da equipe – da parte da Renault e da nossa parte. Nós formamos uma equipe nos últimos cinco anos e as coisas têm sido fantásticas”.

Os problemas da Red Bull foram aumentados pelos testes ocorrerem tão longe da base europeia da equipe, avalia Vettel, lhes dando pouca chance de se recuperarem de falhas anteriores.

“Eu acho que algumas coisas vão se acalmar apenas pelo fato de que, dentro de duas semanas, teremos muitas peças novas”, disse ele. “Obviamente, nós tivemos um monte de problemas e por isso danificamos bastante um monte de peças que não estavam disponíveis e por estarmos no Bahrain não é assim tão fácil consertar as coisas. Isso vai ficar melhor quando chegarmos à Austrália”.

Ele também acredita que o RB10 tem um bom potencial quando roda sem problemas.

“Com as raras, raras voltas que fizemos, o carro estava bom”, disse Vettel. “Fiquei muito feliz com o carro. É claro que foi um passo para trás em relação ao ano passado em termos de aderência em geral, mas não foi tão ruim. Há esperanças em nossa frente”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.