F1 – Sebastian Vettel questiona Jean Todt sobre regra dos zerinhos

terça-feira, 3 de dezembro de 2013 às 16:22

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel revelou que ele falou com o presidente da FIA, Jean Todt, para esclarecer por que ele foi punido por fazer zerinhos após o Grande Prêmio da Índia.

O alemão recebeu uma reprimenda e sua equipe Red Bull multada em €25.000, depois de Vettel emocionar a multidão com uma série de zerinhos na reta de chegada na Índia, logo após conquistar seu quarto título na Fórmula 1.

Infeliz com a punição, Vettel decidiu levar o assunto a Todt – que deixou claro que a penalização foi por não retornar ao parque fechado ao invés de executar os zerinhos.

Todt esclareceu que se Vettel levar o carro de volta ao parque fechado, no futuro ele não será punido novamente por tais manifestações exuberantes.

“Obviamente, a violação da regra não foi fazer os zerinhos, foi por não trazer o carro de volta ao parque fechado”, disse Vettel.

“É uma regra estúpida, mas nas corridas depois nós mostramos que tínhamos razão em fazer mais zerinhos e em cada vez eu trouxe o carro de volta, então não fui multado”.

Vettel disse que sua conversa com Todt esclareceu seu entendimento do que ele está autorizado a fazer, por isso, no futuro, ele não terá escrúpulos para mais celebrações com zerinhos.

“Existe a regra do parque fechado, não seguimos a regra e isto foi claro”, disse ele. “Para o futuro, sabemos como fazê-lo corretamente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.